Vegan da pele à alma!
Linha Vegana Hoje, mudanças de hábitos são cada vez mais notórias! Confesso que em “Terra do bom viver faz como vires fazer”, nem sempre se aplica! Provavelmente cada um de nós terá de fazer mais e melhor. Escolher uma linha cosmética vegan pode ser o começo para alterar a forma de vida. Desde usar um […]

Linha Vegana
Hoje, mudanças de hábitos são cada vez mais notórias! Confesso que em “Terra do bom viver faz como vires fazer”, nem sempre se aplica! Provavelmente cada um de nós terá de fazer mais e melhor.
Escolher uma linha cosmética vegan pode ser o começo para alterar a forma de vida. Desde usar um eco-bag até a forma como se alimenta é o início de todo um processo de mudança.
Às vezes é preciso o primeiro empurrão para chegar ao fundo da questão. Nem sempre o nosso espírito está preparado para mudar. A oportunidade de começar pela escolha de um cosmético para a sua pele, que se inicia um processo vegano. Cá está! Em vez de dentro para fora (querer é poder) porque não de fora para dentro?
Há quem seja vegan por amor aos animais, por questões de saúde ou simplesmente pela defesa do ambiente. Escolher um cosmético vegan requer alguns cuidados. É necessário adequar um cosmético ao seu tipo de pele para se tornar eficaz. Desde à higienização até à proteção solar.

O cuidado para comprar cosmética vegan passa por analisar os ingredientes que vêm no rótulo da embalagem. Existem símbolos que ajudam a identificar um produto vegan. Eles divergem de marca para marca!
Adotam o símbolo de um girassol quando passa pela sociedade vegana, ou V-label. Uma entidade de certificação de produtos vegetarianos e veganos pertencente à União Vegetariana Europeia. Os seus direitos foram adquiridos pela APV – Associação Vegetariana Portuguesa.
Se não encontrar na embalagem nenhum símbolo, deve então ler os ingredientes descritos no rótulo.
Ao ler lanolina não quer dizer que seja extraído da lã o óleo da ovelha, mas sim de óleos vegetais das plantas. Se ler esqualeno não significa que venha do óleo de fígado de tubarão, mas sim de óleos vegetais.
O colagénio é uma proteína fibrosa característica dos vertebrados. Pode ser proveniente do óleo de amêndoa ou da proteína da soja.
Um produto pode ser vegan, pode ser sustentável, pode ser cruelty-free ou até pode ter tudo à mistura. O termo cruelty-free significa que não foi testado em animais, mas o produto pode conter ingredientes de origem animal. Vegano é todo o produto, que não contém quaisquer produtos de origem animal: como a carne, laticínios, ovos, mel, etc.
É sustentável desde a forma como os ingredientes são obtidos ou produzidos. Ou os materiais utilizados para a sua produção e/ou pós-produção, até ao seu descarte final. A biodegradabilidade é a alternativa para melhorar os ecossistemas marinhos e terrestres.
No fundo, só há razões para finalmente pôr mãos à obra. Comprar cosmética vegan pode ser o primeiro passo a render-se à tendência em crescimento. Adoptar um estilo de vida, ser capaz de equilibrar a sua vida e o planeta.
Melhor que isto, só mesmo aproveitar o momento de limpeza e cuidado da sua pele, com uma música relaxante!